#AsSaudadesDoBanquinho por @LuCani

Jun 12

 

Gostávamos de resgatar os nossos banquinhos.
Mas, já que não podemos, recordamos as boas e saudosas histórias vividas nele.
A começar por uma de nossa querida amiga: Lu Cani.

Lu Cani

 

Para quem não sabe, desde 1973, aos domingos à noite no Brasil, passa na Tv Globo um programa chamado Fantástico. O programa tem duração de 2 horas e 20 minutos e tem uma música de abertura bem característica. Era o prenúncio de que fim de semana chegava ao fim.

 

Desde que me lembro por gente, essa música me causa uma pequena depressão. Era a música que me dizia: “Amanhã tem que acordar cedo para ir à aula” e depois: “amanhã vai enfrentar 2 horas de trânsito para chegar na agência”. Mas eu não era um caso isolado. Essa música deprimia a maior parte das pessoas que eu conhecia.

 

Quando fiz 27 anos mudei-me para Lisboa. E logo descobri a Garrafeira do Pedrão. Num determinado momento eu, a Vanessa, o Erick e mais alguns amigos passávamos a vida a nos encontrar nesse bar. E os domingos eram sagrados. Trocávamos mensagens por volta das 5, e às 6 da tarde já estávamos sentados nos nossos banquinhos a degustar um bom vinho.

Numa dessas noites de domingo, o Erick pegou o telemóvel e colocou a música da abertura do Fantástico para tocar. Ficamos em silêncio, fechamos os olhos e ouvimos a música da depressão. Logo que acabou, olhamos uns para os outros e começamos a rir. Rimos muito e alto! Aquela música já não significava nada. As noites de domingo agora eram felizes, cheias de vinho e boa companhia. E ainda anunciavam uma semana espetacular pela frente.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *